Nesta segunda-feira (8), o Governador João Doria (PSDB) anunciou a implantação, entre 20 e 31 de março, de 11 hospitais de campanha em diferentes regiões do Estado. Com essa expansão, o Estado de São Paulo passará a ter 15 hospitais de campanha.
Segundo informações do Governo, serão abertos 140 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 140 de enfermaria nos serviços ambulatoriais que passarão por adequações para abrigar os pacientes com quadros graves provocados pelo novo coronavírus. Ao todo, serão mais 280 leitos para atender a crescente demanda de atendimento nos hospitais.
Na visão de Doria, esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos os paulistas. “São medidas necessárias enquanto não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar todos os brasileiros”, destacou o Governador.
A medida mobiliza nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), uma unidade da Rede Lucy Montoro e uma unidade hospitalar. Os novos hospitais de campanha no Estado são: AME de Santo André, AME de Andradina, AME de Santos, AME de Barretos, AME de Botucatu, AME de Campinas, AME de Ourinhos, AME de Tupã, AME de Itapetininga, Unidade da Rede Lucy Montoro em Fernandópolis e Hospital São José, na zona norte da Capital.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo