Destaque Região

A hora é agora: Assis e região precisam eleger um parlamentar urgentemente

 

Que a região do Vale Paranapanema precisa eleger um deputado urgentemente não é novidade para ninguém. O que ocorre de quatro em quatro anos é que existe muita falta de estratégia por parte das articulações de nossas lideranças políticas.

Nas eleições de 2006 Assis e região elegeram como primeiro suplente o deputado estadual Camilo Gava com 40.565 votos.

Somente nas eleições de 2010, 42.634 votos foram para deputados estaduais de outros municípios que não residem em Assis ou na região.

Com a ampliação da propaganda eleitoral em diversas mídias e segmentos, e a possibilidade de articulação política com candidatos de outras regiões, o Vale do Paranapanema acaba ficando a ver navios, ou seja, sem um representante que tenha raízes por aqui.

É necessário relembrar que não há ninguém melhor para representar os anseios de um município e de uma região do que seu próprio morador.

O fato é que poucos falam desta necessidade publicamente. Conheço os bastidores da política em nossa região e vejo que este assunto sempre está em pauta nas conversas informais, mas, infelizmente, na hora de colocar em prática surgem os obstáculos

Os compromissos com outros parlamentares de outras regiões, seja na esfera estadual ou federal, que já estão exercendo suas funções, acabam deixando esta nossa necessidade ofuscada.

Considerando o potencial de votos de nossa região, verificamos que é possível eleger, no mínimo, um deputado. Dá para constatar que milhares de votos dos nossos eleitores foram depositados em candidatos que residem fora de nossas cidades. Esses votos ajudaram a elegê-los, mas atrapalharam os candidatos daqui.

Estamos perto de mais uma eleição e acredito que a hora é agora. Precisamos valorizar candidatos de Assis e região, que há muitos anos residem aqui e conhecem nossas demandas.

São os nossos candidatos que se eleitos irão nos representar, problematizando questões que são de interesse regional, visando o desenvolvimento de Assis e também dos municípios ao redor.

Muitos acreditam que, pelo fato de um determinado parlamentar já ser eleito e estar exercendo suas funções, ele tem mais chances de ser reeleito e assim manter a parceria que até então possa existir.

É o famoso mais vale um passarinho na mão do que dois voando, é a tese de buscar segurança, mas, se continuarmos a pensar assim, a região do Vale Paranapanema vai continuar vivendo de migalhas. Com todo o respeito aos parlamentares que nos ajudam, nós precisamos de um representante que tenha suas raízes aqui, que conheça intimamente a nossa realidade in loco.

Entre tantas necessidades que nossa região possui, uma delas é de um representante que realmente abrace a causa do agronegócio. Não estou falando em lutar por uma questão ou outra, mas sim em vestir a camisa das causas de milhares de produtores rurais.

O agro é a locomotiva deste país, e a nossa região tem sua forte expressão econômica neste setor. As cidades em volta de Assis têm grande parte do seu alicerce na agricultura. Não vou entrar em detalhes, mas são muitas as necessidades de nossa região.

Nas eleições deste ano temos uma ótima opção, Fernando Quintero. Ficha Limpa. Acredito que o candidato reúne qualidades para ser um grande representante do Vale Paranapanema. Mas ele não é o único. Nossa região terá cinco candidatos, veja a relação abaixo:

Luiz Fernando Quinteiro de Souza, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), candidato a deputado estadual. É delegado aposentado, professor universitário de Direito Administrativo e também foi candidato à Prefeitura de Assis em 2016.

O Partido Republicano Progressista (PRP) lançou dois candidatos. Para deputado federal, o pastor Luís Antonio Andrade. É funcionário público estadual da Unesp Assis e cursou Tecnólogo em Gestão de Processos pela Uninter, além de ser pastor atuante na área social. Para deputada estadual, Ilma Rosa, moradora de Assis há mais de 40 anos e candidata a vereadora no município em duas eleições.

Márcio Aparecido Martins, o Márcio Veterinário, candidato a deputado estadual. Foi vereador em Assis por três mandatos e nas últimas eleições municipais foi eleito vice-prefeito.

Reynaldo Campanatti, do Patriotas, candidato a deputado federal. Ele é professor universitário.

 

A hora é agora. Assis e região têm um grande potencial e precisamos de um parlamentar que tenha suas raízes aqui.

 

Marcelo Souza CEO do Grupo Manancial

Leia Também