Geral Pedrinhas Paulista Região saúde

ALERTA: Pedrinhas Paulista registra mais três casos positivos da Covid-19

Procurando trabalhar em sintonia com as informações da Secretaria da Saúde de Pedrinhas Paulista, a redação da Folha de Pedrinhas recebeu informação que foram registrados mais 3 casos positivos da doença.
O comunicado foi feito pela Secretária da Saúde de Pedrinhas Paulista, Zilda Nascimento da Silva, esclarecendo que o setor aguarda o resultado de mais 4 casos suspeitos.
A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria da Saúde, trabalha com diversas ações para conter a transmissão de novos casos, e não mede esforços. No entanto registrou 3 novas ocorrências. “Estamos fazendo essas ações constantemente nas unidades de saúde, comércios e etc, mas a população tem que fazer a parte dela, que é se cuidar”. Afirma Zilda.
Os números atuais em Pedrinhas Paulista reforçam ainda mais a importância do isolamento social como forma de contenção do contágio do novo coronavírus. Um fator que aumenta a preocupação do surgimento de novos casos em Pedrinhas Paulista é que o município possui 63% da população no grupo de risco.
Segundo orientações do Ministério da Saúde, pessoas idosas e com condições médicas pré-existentes (como pressão alta, doenças cardíacas, doenças pulmonares, câncer ou diabetes) estão mais suscetíveis a desenvolver casos severos da Covid-19.
A Secretária da Saúde Zilda encerra pedindo o apoio e a atenção de todos, entre as orientações da secretária estão a utilização de máscaras, o isolamento social e a utilização de álcool em gel.
Todos os dias através do Portal Folha de Pedrinhas pedrinhenses poderão acompanhar as estatísticas do novo Coronavírus no município de Pedrinhas Paulista (SP) e região. A divulgação vai ocorrer a partir das 17h, atualizado pela secretária da Saúde do município de Pedrinhas Paulista e o SEAD (Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados). A partir de agora os dados passam a seguir as novas diretrizes do Ministério da Saúde, que determina confirmação clínica para COVID-19.

Leia Também