Destaque Pedrinhas Paulista

Educação de Pedrinhas Paulista apresenta maior crescimento do IDEB na região

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas Instituições de Educação Básica. O índice é medido a cada dois anos, através de uma prova aplicada nas escolas, sendo que recentemente foi publicado o resultado sobre toda a educação no país.

De maneira geral, já era esperado que as notas do IDEB divulgadas em 2022 apresentassem queda, visto que os dados publicados se referem ao ano de 2021, um dos momentos mais difíceis enfrentados pela educação por conta da pandemia da COVID-19. De 16 cidades de nossa região, 11 apresentaram quedas em suas notas. Florínea, onde o ensino não é municipalizado, manteve a mesma nota de 2019. Apenas Pedrinhas Paulista e Tarumã tiveram aumento no índice.

Pedrinhas Paulista apresentou o maior aumento percentual, saltando de 6,6, nota de 2019, para 6,9. Em números absolutos, ficou atrás apenas de Tarumã que conseguiu 7,3.
O prefeito Freddie Nicolau ficou muito satisfeito com o avanço e ressalta que essa nota é o fruto da parceria da atual gestão comandada por ele e pela vice Prefeita Ana Cláudia, junto com sua equipe e também dos profissionais de educação atuando no município.

Segundo ele, isso foi possível graças aos investimentos feitos no setor, mas ressaltou que nada adiantaria se não houvesse o apoio e o envolvimento das pessoas que estão nas escolas, dia após dia.

O prefeito Freddie Nicolau e a Vice Prefeita Ana Cláudia agradecem o empenho da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Dolores Terzi Lucchetta e da Supervisora Municipal de Ensino Márcia Freiria de Oliveira Vitullo, que estão à frente da Secretaria. Em nome delas, parabeniza toda a rede educacional da cidade de Pedrinhas Paulista, seja municipal ou estadual, que apresentaram avanços na educação e que com muito trabalho e comprometimento, tem contribuído para que o município venha se consolidando como referência em efetividade de gestão pública.

Leia Também