Cultura Destaque Educação Pedrinhas Paulista

Alunos da Escola Benedictis recebem prêmios pelo resultado no ‘Concurso de Redação’

No começo deste mês de dezembro, a Folha de Pedrinhas divulgou os nomes dos alunos vencedores do 1° concurso de redação promovido pelo jornal em parceria com a Escola Estadual Antonio De Benedictis Prof. Dr., com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista. A redação da competição teve como tema: “O verdadeiro sentido do Natal”.

No dia 20 de dezembro, a equipe da Folha, juntamente com o prefeito da cidade, Freddie Nicolau (PTB), e a equipe pedagógica do colégio, realizaram um evento muito especial, preparado na Antonio de Benedictis, para a entrega dos prêmios aos estudantes ganhadores do concurso. O chefe do poder executivo agradeceu a iniciativa dos responsáveis pela organização do concurso e a ajuda das professoras com as redações. Freddie também parabenizou os estudantes selecionados e incentivou-os a continuar escrevendo e a se expressar.

Ao todo, mais de 170 alunos da escola participaram do concurso, sendo que apenas 7 foram contemplados, um de cada série da escola, 4 estudantes do ensino fundamental e mais 3 do ensino médio. Os alunos David Lenon Xavier, Douglas de Freitas de Lima, Gabriela Fontes da Luz Cruz, Pietra Cristina Romão Lucchetta, Thaissa Pellin Ferreira de Oliveira, Maria Clara Rocha Gomes e Kaio da Silva Coelho receberam um certificado de participação e uma bicicleta como prêmios pela sua dedicação, empenho e criatividade em suas produções.
Nesta edição especial de Natal da Folha de Pedrinhas, os pedrinhenses podem conferir na íntegra as redações vencedoras do concurso.

Sobre o concurso de redação 2021

 

O 1º concurso de redação da Folha de Pedrinhas e da Escola Antonio De Benedictis Prof. Dr. contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista e teve como objetivo incentivar e apoiar os alunos pedrinhenses, para que eles possam conquistar ótimos resultados nos vestibulares, na prova do Enem e em outras atividades que forem avaliados.

A iniciativa foi apresentada à diretora da escola Benedictis, Rita de Cássia Zirondi Di Nallo, em outubro de 2021, pela equipe do jornal, e recebeu total apoio da instituição de ensino. Cássia destacou a importância de projetos como esse, que valorizam e motivam ainda mais os alunos da rede escolar estadual de Pedrinhas Paulista.

Após a aprovação da Escola Benedictis, o concurso foi apresentado ao prefeito de Pedrinhas Paulista, que prontamente aprovou a ideia e se colocou à disposição para ajudar no projeto. Freddie falou sobre a satisfação de poder apoiar esse concurso, tendo em vista que ele também foi aluno da Escola Benedictis.

“Fico muito feliz em poder contribuir com esta iniciativa e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na organização deste projeto: a direção do Grupo Manancial de Comunicação, através da Folha de Pedrinhas e dos seus diretores Marcelo Souza e Fabiane Cavina Souza, a diretoria da escola, na pessoa da diretora Cássia Di Nallo e da vice-diretora Iole Di Nallo Domingues Ferreira, a todos os professores e a equipe pedagógica da instituição e, em especial, a todos os alunos da escola Benedictis”, declarou Freddie.

O diretor geral do Grupo Manancial de Comunicação, Marcelo Souza, também agradeceu o apoio da escola e da Prefeitura Municipal, além da participação dos alunos que, segundo ele, abrilhantaram esse concurso.

Concurso de redação 2022

 

Na oportunidade, já foi lançado um novo concurso de redação para o ano de 2022, que terá como tema os 70 anos de Pedrinhas Paulista. Os alunos selecionados terão suas redações publicadas na edição especial da Revista La Nostra Terra, que irá publicar 70 entrevistas em homenagem as sete décadas do município.

Sobre o novo concurso, foi divulgado que a parceria já foi fechada entre o Grupo Manancial de Comunicação, por meio da Revista La Nostra Terra, a Escola Estadual Antonio De Benedictis Prof. Dr. e a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.

Leia Também