Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Gestão Freddie e Ana Claudia inova mais uma vez na saúde e contrata mais dois médicos

 

O desafio de combater a pandemia da Covid-19 se espalha pelo mundo e em Pedrinhas Paulista, a atual gestão não está medindo esforços para realizar ações concretas que possam auxiliar os pedrinhenses neste momento, onde os casos estão aumentando e gerando preocupação.
Segundo o prefeito Freddie no primeiro momento, a preocupação foi com as questões dos aumentos dos casos da covid-19, mesmo não sendo um fato isolado em Pedrinhas Paulista isto nos deixa em alerta.
‘A preocupação no primeiro momento, foi de aprofundar para entender como estava o nível de contaminação na nossa cidade, então fizemos um levantamento para saber de todas as pessoas que estavam com a covid. Entendendo se tinha alguma relação com as que viajaram ou se a maior parte estava concentrada em poucas famílias. E desta forma, tivemos uma visão mais ampla sobre a situação.’
Segundo prefeito Freddie, após fazer este levantamento o segundo ponto, foi saber primeiro como de fato essas pessoas estavam e por esta razão, a equipe coordenadora da saúde entrou em contato com todos que estavam com o covid. E fazendo o acompanhamento semanal, foi constatado que não existe nenhum caso grave que precisa estar internado, somente sintomas leves.
‘Nossa preocupação foi a seguinte, tendo em vista o grande número de pessoas suspeitas de estarem contaminadas, estivemos estruturando o setor da saúde com a contratação de médicos específicos, visando mais qualidade no atendimento,” destaca Freddie.
Pedrinhas Paulista possui atendimento médico 24 horas, mas logo que começou o aumento da pandemia na cidade, a gestão Freddie e Ana Claudia não mediu esforços para fazer novos investimentos, procurando proporcionar uma estrutura mais robusta para atender as demandas que aumentaram no dia a dia.
Segundo Freddie além do médico que já fazia os atendimentos , a prefeitura contratou um infectologista para dar atenção aos pacientes que chegavam com sintomas suspeitos da covid- 19.
Diante desta realidade, a prefeitura de Pedrinhas investiu pesado mais uma vez e realizou a contratação de mais dois médicos, o Dr. Gustavo Tinarelli Lessi e o Dr. Alexis Candido Rodrigues Bueno. E esses novos profissionais, atenderão pacientes suspeitos e casos ativos da covid-19.
A secretaria da Saúde continua com o médico infectologista Dr. Paulo, que já está ajudando desde o início da pandemia e nessa próxima semana, a atual gestão investiu ainda mais e realizará a contratação de enfermeiros através do processo seletivo.
“A nossa preocupação, é atender bem as pessoas quando chegam com sintomas de covid-19 ou outra patologia. E queremos proporcionar um atendimento de excelência, dando suporte aos profissionais da saúde que estão lá trabalhando,’ destaca Freddie.

Leia Também