Cruzália Destaque saúde

Pandemia Ômicron: Cruzália anuncia cancelamento do Motocross

Com o aumento de casos positivos de Covid-19 no município e também na região, a Prefeitura de Cruzália cancelou a etapa da Copa Paulista de Motocross, que seria realizada nos dias 22 e 23 de janeiro. A decisão discutida em reunião na tarde desta segunda-feira, 17, com a presença do prefeito Arildo Mosquito, presidente da Câmara, João Antônio Popp, diretores e servidores municipais, foi apresentada pelo chefe do executivo como medida de prevenção.

“Não podemos colocar em risco a saúde da nossa população e o cancelamento desse evento é o mais assertivo nesse momento. Pudemos observar um aumento significativo de casos de Covid-19 em nosso município e também na região e a administração pública deve priorizar a proteção à saúde dos moradores. Essa decisão também partiu do vice-prefeito Alceu Vidotti e foi firmada em conjunto com os representantes de todos os setores da Prefeitura, inclusive da Câmara Municipal. Temos a certeza que em breve nossa cidade poderá receber grandes eventos como este”, explicou o prefeito Mosquito.

De acordo com dados do Departamento Municipal de Saúde, o município apresenta nesta segunda-feira, 17 de janeiro, mais de 50 casos ativos de Covid-19. A pasta também registrou um aumento no número de pacientes com sintomas gripais e ampliou a testagem para a Covid-19.

Leia Também