Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Aproximando o mandato da população: Vereador Juninho Giannetta inova e apresenta o projeto a ‘Tenda do Povo’

A reportagem da Folha de Pedrinhas recebeu a visita do médico e vereador de Pedrinhas Paulista Geraldo Giannetta Júnior (PTB), mais conhecido como Juninho Giannetta, que anunciou a idealização de um projeto arrojado e inovador, a ‘Tenda do Povo’. Segundo Juninho, a iniciativa tem o objetivo de aproximar a população de seus governantes, levando o legislativo para mais próximo da comunidade.

“A Tenda do Povo será uma oportunidade para os moradores dos bairros, centro e de todas as localidades pedrinhenses apresentarem as principais deficiências da sua comunidade”, diz o vereador. De acordo com Juninho, através desse diálogo com os cidadãos, será possível colaborar com o Executivo, apresentando os anseios dos pedrinhenses através de requerimentos e indicações. “Os moradores vão atuar como uma espécie de co-autores das indicações feitas na Câmara Municipal de Pedrinhas Paulista”, explica Giannetta.

A respeito do funcionamento da ação, o vereador esclarece que serão montadas tendas em diferentes regiões do município, com mesas e cadeiras, onde os vereadores vão conversar com a população, visando conhecer os problemas que precisam ser resolvidos na cidade.

Sobre o lançamento da primeira edição da Tenda do Povo, Juninho comenta que será realizada ainda neste mês de setembro, quando se comemora o aniversário da cidade de Pedrinhas Paulista. A respeito do cronograma de cada uma das etapas do projeto, Giannetta ressalta que o município está sendo mapeado e a escolha dos locais busca alcançar os moradores de todos os cantos de Pedrinhas Paulista.

Além de ouvir a população, o médico destaca que está estudando uma parceria com a Prefeitura Municipal para que os bairros visitados possam desfrutar de serviços oferecidos gratuitamente por uma equipe de profissionais da saúde. “Atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação jurídica e social são algumas opções que pretendo que estejam disponíveis a cada passagem do projeto Tenda do Povo’’, afirma. Giannetta completa ainda que está acertando com a Prefeitura Municipal para que no lançamento do projeto seja possível oferecer testes rápidos da Covid-19 aos munícipes.

O vereador apresentou o projeto para o diretor-geral da Folha de Pedrinhas, Marcelo Souza, e convidou o jornal a colaborar com essa ação de grande interesse popular. O convite foi aceito e, para agregar ainda mais valor à Tenda do Povo, a Folha de Pedrinhas vai criar uma página exclusiva para o projeto no Portal de Notícias do Jornal (folhadepedrinhas.com.br), onde vai registrar o andamento dos trabalhos realizados e dar ampla visibilidade às ações feitas. Além da estrutura digital, o jornal também vai divulgar o resultado dos encontros no seu conteúdo impresso semanal.

“Meu objetivo como vereador é trabalhar em prol da população pedrinhense. Além de ser eleito, fui o vereador mais votado da história de Pedrinhas Paulista e isto aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Quero honrar os votos que recebi, devolvendo aos eleitores que confiaram em mim e a toda a população de Pedrinhas Paulista um desempenho de gratidão”, enfatiza Giannetta.

1 ª Tenda do Povo

O lançamento oficial do projeto está programado para ser feito em duas etapas. A primeira ocorrerá no dia 18 de setembro, às 10h, na Praça Roma, e a segunda no dia 25 de setembro, no bairro do Parque dos Girassóis.

O projeto recebeu amplo apoio da Gestão Juntos Somos Mais, liderada pelo prefeito Freddie Nicolau (PTB) e pela vice-prefeita Ana Claudia Gaeta Di Raimo (PL). Na última quarta-feira, dia 1º de setembro, o chefe do executivo de Pedrinhas conversou com a reportagem da Folha e, além de parabenizar o vereador Giannetta, disse que esta iniciativa vem de encontro ao projeto da administração municipal, que é ouvir os anseios da população.“Esse projeto vai contribuir e muito com o nosso objetivo, que é poder entender os anseios da população. Também vai ajudar os vereadores a entenderem melhor quais são as solicitações dos munícipes, pois, com a Emenda Impositiva, aprovada neste ano de 2021, os vereadores poderão fazer suas indicações sabendo os problemas que são enfrentados pelos pedrinhenses”, destaca Freddie.

Na próxima quarta-feira (08.09), o vereador Juninho Giannetta marcou uma reunião com todos os vereadores de Pedrinhas Paulista e convidou o poder executivo para participar. O objetivo é apresentar mais detalhes do projeto Tenda do Povo aos seus companheiros de legislativo. O prefeito Freddie confirmou para a reportagem da Folha de Pedrinhas que estará presente neste encontro, que será realizado nas dependências da Câmara Municipal. Acompanhe o Jornal impresso e o Portal da Folha de Pedrinhas para saber mais detalhes sobre o andamento desse projeto.

Leia Também