Destaque Pedrinhas Paulista Região

Assaltos em Pedrinhas Paulista: Prefeito Freddie agenda reunião com representantes da Polícia Civil e Militar; o objetivo do encontro é implantar um amplo plano de segurança

Após os assaltos ocorridos nesta madrugada de terça-feira (20.07), em Pedrinhas Paulista (SP), o prefeito do município, Freddie Nicolau (PTB), entrou em contato com a reportagem da Folha de Pedrinhas para falar sobre os acontecimentos recentes.

Primeiramente, o chefe do executivo se solidarizou com as empresas que foram vítimas dos furtos e aproveitou a oportunidade para anunciar que colocará em prática o projeto de segurança que ele e a vice-prefeita Ana Claudia G. D. Raimo (PL) haviam apresentado no seu plano de governo.

Segundo Freddie, o projeto que a atual gestão pretende instituir no município vai além de instalar câmeras de segurança em alguns locais, pois trata-se da implantação de um sistema de monitoramento mais amplo: uma solução completa de segurança com câmeras de monitoramento, controle de acesso, segurança perimetral, entre outros.

“O sistema de segurança que procuramos estabelecer em Pedrinhas Paulista visa um trabalho em conjunto com a Polícia Militar, com central de monitoramento ligado diretamente a ela. Não basta colocarmos algumas câmeras na cidade se elas não produzirem uma eficácia no monitoramento. Queremos ir além e proporcionar segurança aos pedrinhenses. Acredito que essa parceria com a Polícia Militar, trazendo mais investimento em tecnologia e um plano de segurança mais robusto, trará resultados mais eficazes”, afirma Freddie.

Questionado sobre quando ele pretende colocar essas ações em prática, Freddie diz que já agendou para a próxima quinta-feira, dia 22 de julho, uma reunião com um representante da Polícia Militar do município, o 2º sargento PM Thiago Antônio Rosendo da Silva, comandante da Polícia Militar de Pedrinhas Paulista, e com o delegado de Polícia Civil que responde pela região de Pedrinhas Paulista, André Luis Luengo, para tratar sobre os novos planos de segurança para o município.

Sobre os assaltos, o prefeito Freddie comentou que, em conversa com o 2º sargento Thiago, foi dito que o caso está sendo monitorado e que os policiais acreditam no êxito das investigações.

Sobre o assalto

Na madrugada desta terça-feira (20.07), Pedrinhas Paulista registrou dois furtos na cidade. Os alvos foram uma loja de conveniência e outra de calçados. As portas dos estabelecimentos foram arrombadas. Os bandidos levaram bebidas, mercadorias e dinheiro das caixas registradoras. 

A Polícia Militar e Civil da região trabalham em conjunto para prender os assaltantes. Segundo informações preliminares, um veículo Volkswagen Gol, na cor azul, foi avistado circulando nos locais dos assaltos durante essa madrugada.

Acompanhe a página do Facebook da Folha de Pedrinhas e o Instagram do Jornal para mais novidades de Pedrinhas Paulista e do Vale Paranapanema.

Leia Também