Destaque Pedrinhas Paulista

Através do Poder Público Estadual, Pedrinhas Paulista é destaque no Programa Revelando São Paulo

O projeto “Sapori di mamma: Storie e ricette” de Pedrinhas Paulista (SP) foi escolhido para participar do Programa Revelando São Paulo. O episódio sobre esse projeto cultural do município estreia nesta quarta-feira (03), às 21h30 no canal do Youtube CulturaEmCasa e nas mídias sociais do Revelando SP Online.

REVELANDO SÃO PAULO

O projeto Revelando São Paulo foi criado em 1996, pela Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com o Governo do estado de São Paulo. É realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e conta com o apoio das Prefeituras dos municípios participantes, com gestão e execução da Amigos da Arte.

O programa é voltado para a cultura tradicional do estado de São Paulo, promovendo o patrimônio imaterial dos municípios. De acordo com informações do Governo, o projeto é um articulador e promotor de ações e políticas culturais em todo o Estado, envolvendo pesquisas, relações institucionais, contatos com as mais diversas comunidades, diálogos e parcerias com os dirigentes culturais dos municípios e instituições privadas de natureza cultural e/ou educacional.

Segundo a Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, é através desses parceiros e das pesquisas que este programa revela a importância da cultura imaterial, de saberes e fazeres de várias comunidades e pessoas da região, buscando contribuir com a sua manutenção e extroversão, envolvendo as diversas instâncias dos poderes públicos municipais e estadual, para que se garanta as condições necessárias à sua continuidade.

O Programa Revelando São Paulo também prestigia, apoia e incentiva pessoas, grupos e instituições que, mesmo sem fazer parte historicamente de determinadas manifestações culturais, procuram com seu trabalho e pesquisa, mantê-las e difundi-las, seja fielmente ou por meio de releituras sérias.

Por isso, em Pedrinhas Paulista, o projeto “Sapori di mamma: Storie e ricette” foi o escolhido para integrar a programação do Revelando SP Online, que será transmitido na plataforma CulturaEmCasa.

CULTURA EM CASA

É a maior plataforma gratuita de conteúdo cultural por demanda, com streaming e vídeos criados com o objetivo de democratizar o acesso da população a conteúdos culturais e criativos de alta qualidade. São centenas de conteúdos inéditos das instituições culturais do Governo de São Paulo, além de conteúdos de outras instituições e de artistas e produtores independentes, com acesso 100% gratuito para o público.

Não perca o episódio sobre Pedrinhas Paulista nesta quarta-feira (03), às 21h30, no canal do Youtube CulturaEmCasa e nas mídias sociais do Revelando SP Online.

Leia Também