Agronegócio Destaque Geral Pedrinhas Paulista

BelaSafra encerra com recorde de público

O Belasafra é um Dia de Campo que tem por objetivo testar novas tecnologias e levar até o produtor rural resultados que maximizem a produtividade no campo. A equipe técnica da Belagrícola organizou o Belasafra onde reuniu palestras e áreas testemunhais que demonstraram as inovações tecnológicas aplicadas nas culturas de soja e milho.

O evento que teve como objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para os produtores rurais e agentes do agro brasileiro. O evento com foco na região sul conta com o tradicional balcão de negócios. Além disso, a Belagrícola apresentou assuntos relacionados à Agrogestão com o objetivo de relacionar todas as etapas que formam o sistema produtivo.

João Andreo Colofatti, diretor-presidente da Belagrícola comemorou o evento e a participação dos produtores e fornecedores. “Estamos animados com o resultado do evento. Neste ano o clima colaborou com o desenvolvimento da lavoura e os produtores estão com ânimo redobrado e isso reflete no sucesso do evento”.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, esteve prestigiando a 16 ª edição do BelaSafra na última quarta-feira (2). Na oportunidade, Ortigara elogiou os promotores do evento pela organização e ressaltou a importância de eventos tecnológicos para que o agricultor tenha contato com o conhecimento gerado pelos institutos de pesquisa públicos e privados e, desta forma, possa melhorar seu desempenho no campo. O representante máximo da Agricultura no Paraná observou também que a evolução da biotecnologia somada ao bom manejo do solo explica o avanço no agronegócio brasileiro que em 2016 teve um superávit acima de R$ 70 bilhões.  “É preciso aprender todos os dias para não ficarmos para trás e é essa dinâmica de produção com mais valor agregado que está levando nosso País ao topo do comercio mundial de alimentos”, salienta.

Leia Também