Destaque Pedrinhas Paulista

Em Pedrinhas Paulista obras da Arena de Eventos e reforma do Espaço ECO seguem avançando

O jornal Folha de Pedrinhas entrevistou na tarde dessa terça-feira, 27, o Arquiteto da Prefeitura de Pedrinhas Remo Di Nallo. Na pauta, Remo forneceu mais informações sobre o andamento da construção da Arena de Eventos e a reforma do Espaço Eco no município de Pedrinhas Paulista.

ESPAÇO ECO
A San Pio construtora, responsável pela reforma do espaço Eco, um patrimônio tradicional de Pedrinhas Paulista, vem seguindo seu cronograma e trabalha para cumprir os prazos das etapas.
Após o levantamento e análises técnicas, a empresa trabalha na fundação para dar sustentação à nova reforma, devido ao incêndio e os problemas técnicos e estruturais causados por ele.
Segundo Remo Di Nallo, a nova estrutura contará com telhas termoacústicas e termostáticas, banheiros e rampas de acesso. Um “novo visual”, de acordo com a proposta da cidade de Pedrinhas Paulista, garantiu Remo.
O andamento da obra vai de acordo com o repasse feito pelo Estado, com a verba destinada para o turismo do município de Pedrinhas. Remo declarou que uma parte da verba já foi depositada e a construtora segue prestando conta durante todo o processo. Ao todo, o investimento na construção do espaço Eco está orçado em R$ 352.677,35 (trezentos e cinquenta e dois mil, seiscentos e setenta e sete reais e trinta e cinco centavos).
A expectativa é que até o final do ano a primeira fase do espaço Eco seja finalizada. “Nesse primeiro momento, o espaço já fica funcional, dá para utilizar. Porém, a prefeitura está elaborando outros projetos com novos anexos, que ainda estão em andamento. Essas fases vão sendo realizadas conforme a liberação de recursos”, explicou Remo.

ARENA DE EVENTOS
Remo Di Nallo ainda interou que a obra da Arena de Eventos de Pedrinhas Paulista já foi iniciada e os trabalhos seguem dentro do previsto. “Não é uma construção comum, o projeto é bem diferente, grande e bonito. Vai gerar um bom ambiente para nossos eventos”, afirma o arquiteto. O espaço terá nove metros de altura e a fundação do local já foi feita. Atualmente, a construtora está trabalhando na primeira fase do projeto. O recurso que foi conquistado por meio do Município de interesse Turismo (MIT), e vem através da secretaria do Turismo do Estado, está orçado em R$ 626.575,52 (Seiscentos e vinte e seis mil, quinhentos e setenta e cinco reais e cinquenta e dois centavos).Segundo Remo, mesmo sem receber o valor total da primeira parcela, a San Pio Construtora já executou 35% da obra, mostrando seriedade e transparência nos serviços prestados. A intenção é entregar a obra finalizada até o mês de dezembro de 2021, mas tudo dependerá dos recursos financeiros disponibilizados pelo Estado. “Estamos acompanhando os trabalhos e seguimos prestando contas e estamos otimistas em conclui a obra dentro do prazo”, concluiu Remo.

Leia Também