Destaque Geral

Cantor Dunga se desliga da Comunidade Canção Nova

O missionário e cantor Dunga e sua esposa Neia pediram desligamento do “Núcleo” da Comunidade Canção Nova, em carta apresentada ao Conselho Geral da instituição no dia 27 de fevereiro. Desde 1º de março, os dois não são mais membros da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib.

Os membros do “Núcleo” da comunidade recebem o sustento da Canção Nova, que por sua vez recebe doações financeiras dos sócios evangelizadores.

Segundo o site Ancoradouro, o pedido de desligamento veio depois de um período de dois anos de discernimento. Por uma situação familiar, Dunga e a família necessitam de mais recursos e ele percebeu que seria incoerente pedir mais ajuda à comunidade.

Dunga acompanha o monsenhor Jonas Abib desde 1983 e continuará participando das atividades evangelizadoras do Sistema Canção Nova de Comunicação como programas, eventos e comercialização de produtos. Em síntese, Dunga e a esposa saem do “Núcleo” da Canção Nova, mas continuam colaborando nas ações evangelizadoras.

O casal se encaminha, mediante discernimento, para pertença à comunidade como “Segundo Elo”, que consiste em fazer aliança com um “Núcleo” comunitário, sem a necessidade de dedicação exclusiva.

Da Redação

Front Católico

Divulgação

Leia Também