Destaque Pedrinhas Paulista Santuario São Pio

Celebração no Santuário San Pio reúne dezenas de fiéis

Nesta sexta-feira, 23, foi realizada mais uma celebração eucarística no Santuário San Pio de Pedrinhas Paulista. Todos os meses acontece uma missa em ação de graças pela construção do Santuário.

Recentemente as obras foram retomadas e as paredes estão sendo erguidas. Desde novembro de 2017 as celebrações começaram a ser feitas no local da construção. Anteriormente aconteciam nas casas dos fiéis das proximidades.

Na homilia deste mês de março, o padre José Martins destacou as perseguições, difamações, calunias que os cristãos enfrentam em sua caminhada. Disse que já passou por diversas situações deste tipo e orientou os fiéis como procederem nestes casos. “Quando vocês se sentirem perseguidos, injustiçados, angustiados, olhem para cruz de Jesus para entender o Seu grande amor por nós. Isto vai fazer com que recobremos a nossa fé”.

Ao final da celebração, o padre José Martins aspergiu os fiéis com água benta e ministrou a benção final.

Após o encerramento, todos partilharam o pão italiano, doado pela pedrinhense Antonieta Vallone. Além disso, puderam saborear uma travessa de bolacha, tudo feito com muito carinho e dedicação.

A próxima celebração ocorre no dia 24 de abril, às 19h30, no Santuário San Pio de Pedrinhas Paulista.

Da Redação

Folha de Pedrinhas

Leia Também