Destaque saúde

Por intermédio do Prefeito Freddie, Santa Casa de Assis é contemplada com R$ 200 mil reais

Os assessores do Deputado Federal Celso Russomanno, vieram à Santa Casa de Assis realizar uma agenda de trabalho para conhecer as principais demandas e firmar apoio à instituição.
Reconhecendo o trabalho desempenhado pela atual diretoria da Santa Casa de Assis e a qualidade dos serviços e atendimentos, especialmente aos 12 municípios referenciados, o Prefeito de Pedrinhas Paulista Freddie Nicolau, agendou uma audiência com os representantes do Deputado Celso Russomanno, Éder Júlio Mota e Sandro César Caprino que se colocaram à disposição para levar as necessidades da instituição para o Deputado em Brasília.
Recebidos no Medical Meeting room pela Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e a Coordenadora de Projetos e Qualidade Hospitalar Amanda Mailio Santana, os representantes do parlamentar puderam conhecer mais sobre as obras em execução e aqueles projetos que estão em fase de captação de recursos para serem executados, bem como o rigor da prestação de contas dos recursos investidos na Santa Casa de Assis.
A Provedora Profª Drª Telma, agradeceu o reconhecimento e confiança e ratificou o compromisso da instituição de prestar um atendimento de qualidade:
“Estamos construindo uma história pavimentada por um caminho em que a qualidade do nosso serviço, nos proporciona a credibilidade de estarmos em companhia de grandes parceiros que acreditam e confiam em nosso trabalho. Ficamos muito honrados em receber os representantes do Deputado Federal Celso Russomanno e estamos à disposição para podermos construir uma história de parceria para continuarmos exultantes em nosso propósito de salvar vidas. Que Deus os abençoe sempre!”Segundo a Provedora Profª Drª Telma.
A reportagem da Folha de Pedrinhas, conversou com o prefeito de Pedrinhas Paulista Freddie Nicolau que foi o responsável pelo agendamento da reunião, que visa atender as principais demandas e firmar apoio com esta conceituada entidade.
“Essa conquista é fruto de uma reunião que aconteceu no último mês e contou com a presença dos assessores Deputado Federal Celso Russomanno, Eder e Sandro, que é um deputado que ajuda muito as entidades de saúde. O motivo que me levou à essa reunião, para tentar direcionar recursos para a Santa Casa foi que a entidade que atende pelo SUS todos os municípios da região, assim como para Pedrinhas Paulista, pois a Santa Casa é uma referência de atendimentos,” explica Freddie.
‘A Santa Casa de Assis executa importantes trabalhos e necessita de recursos. E pacientes de Pedrinhas Paulista, são atendidos por esta importante entidade e fico muito feliz porque hoje dia (06) o recurso extraorçamentário, foi aprovado para a Santa Casa no valor de 200 mil reais, explica Freddie.
“Nós temos um pedido novo junto ao Deputado Celso Russomanno para a Santa Casa, que é para a criação de um centro de diagnóstico por imagem, apoiando o serviço de oncologia que foi iniciado pelo hospital,” enfatiza Freddie ao ressaltar que o apoio é importante pois ajudando a Santa Casa de Assis, ajudará diretamente o município de Pedrinhas Paulista, como as cirurgias eletivas, no qual muitas pessoas aguardam atendimento.
Pedrinhas Paulista segue como referência em atendimento à Saúde, tendo a Santa Casa como extensão desse atendimento. Freddie ressalta que a saúde é universal: “A gente tem que apoiar entidades da região que atendem Pedrinhas Paulista e nossa contribuição dentro do contexto regional, com a missão de poder fazer algo mais independente se é da cidade ou não, trabalhando para o bem coletivo,” encerra Freddie

Leia Também