Destaque Geral saúde

Com aval da Anvisa, Brasil finalmente tem sua primeira aplicação da vacina contra Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta tarde de domingo (17), em caráter emergencial, a aplicação das vacinas CoronaVac, que é produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a Oxford AstraZeneca, cujo pedido foi feito pela Fiocruz.

Minutos após a aprovação, o Brasil realizou sua primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. O evento ocorreu no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, localizado na capital paulista.

A primeira pessoa imunizada foi a enfermeira Monica Calazans, de 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Ela faz parte do grupo de risco do vírus, com obesidade, hipertensão e diabetes. Monica foi vacinada pela sua colega de profissão, a enfermeira Jéssica Pires de Camargo.

O governador do estado de São Paulo, João Doria estava ao lado das enfermeiras quando a primeira vacina foi aplicada. A expectativa é que o imunizante reduza significativamente a incidência de casos graves da doença.

 

Leia Também