Destaque Pedrinhas Paulista

Com decisão do STF, poder público de Pedrinhas Paulista autoriza missas e cultos neste domingo de Páscoa

Com decisão do STF decide que estados e municípios não podem proibir cultos e missas, decisão vale a partir deste domingo de Páscoa. O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou em caráter liminar (provisório) neste sábado (4) que estados, municípios e Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia do novo coronavírus que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.

Diante desta decisão a reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com o prefeito de Pedrinhas Paulista Freddie Nicolau para saber com a posição do poder público com relação as celebrações em Pedrinhas Paulista.

Segundo Freddie as celebrações religiosas em Pedrinhas Paulista, os cultos e missas a partir deste domingo de Páscoa estão liberadas, tendo em vista a decisão do STF.

Freddie fez uma ressalva e pediu que seja usado o bom senso e que se cumpra as medidas de prevenção divulgadas na decisão do ministro Nunes Marques, que estabeleceu que será preciso respeitar medidas sanitárias como forma de tentar evitar a disseminação do novo coronavírus.

Confira as medidas que devem ser seguidas:

Limitar a ocupação a 25% da capacidade do local;

Manter espaço entre assentos com ocupação alternada entre fileiras de cadeiras ou bancos;

Deixar o espaço arejado, com janelas e portas abertas sempre que possível;

Exigir que as pessoas usem máscaras;

Disponibilizar álcool em gel nas entradas dos templos;

Aferir a temperatura de quem entra nos templos.

Com relação as celebrações deste domingo de Páscoa, em Pedrinhas Paulista, os pastores e o padre da Paróquia de Pedrinhas Paulista tem liberdade para tomar suas decisões, desde que sigam as orientações do STF.

Leia Também