Destaque Educação Pedrinhas Paulista

Com o apoio da Prefeitura de Pedrinhas Paulista, alunos da Escola Antonio de Benedictis realizam viagem cultural

O Projeto Conhecendo Nossa Terra, realizado pela Escola Antonio Benedictis tem a coordenação da Prof. Viviane Schott e conta com a participação dos alunos do 1º 2º e 3º ano do Ensino Médio e a iniciativa, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.
Entre as várias atividades desenvolvidas pelo Projeto, ocorreu no último dia 04 de agosto uma viagem cultural, com os alunos do ensino médio e estiveram visitando o Memorial da Imigração Judaíca e do Holocausto na Capital Paulista.
A atividade Educacional contou com a colaboração das professoras Daniele Mendes Paulino Brito, Thainara Fernanda da Silva Ramos e do Agente de organização escolar Vitor Cardoso Lopes. A caravana de Pedrinhas Paulista esteve conhecendo mais detalhes sobre a Exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”, Oca do Parque Ibirapuera. Os alunos das três turmas do ensino Médio, 1º, 2º e 3º ano estiveram conhecendo de perto mais detalhes sobre a exposição.Segundo a diretora da Escola Cássia Di Nallo, o evento é essencialmente pedagógico e contou com o acompanhado de três professores e monitores na visitação aos museus.
‘A iniciativa visa agregar ainda mais conhecimento aos alunos que fazem parte do Projeto e a viagem contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, que cedeu o veículo e também recursos financeiros para a aquisição de lanches,’ esclarece Di Nallo.
O prefeito Freddie Nicolau conversou com a reportagem da Folha de Pedrinhas e falou da satisfação em poder contribuir com o aprendizado dos alunos da Escola Antonio Benedictis, “ alunos com boa formação serão ótimos profissionais no futuro, queremos continuar contribuindo para que os jovens pedrinhenses possam ser bem capacitados e recebam ótimas oportunidades, para que possam ao concluir seus estudos básicos em Pedrinhas Paulista, ingressem nas faculdades e possam se tornar grandes profissionais para este grande mercado de trabalho que possui grandes oportunidades” encerra Freddie Nicolau

Leia Também