Destaque Geral

Bolt lidera time da Jamaica nos 4x100m e fecha Mundial com mais um ouro

Usain Bolt mais uma medalha de ouro
Usain Bolt mais uma medalha de ouro

Nesta Carter, Asafa Powell e Nickel Ashmeade foram apenas coadjuvantes de luxo para mais um show de Usain Bolt no Ninho do Pássaro, sede do Mundial de Atletismo. Neste sábado, no revezamento 4x100m, o time jamaicano foi liderado pelo astro para garantir a medalha de ouro na prova. Bolt fecha o Mundial como começou: em alta.

O ‘Raio’ iluminou a capital chinesa mais uma vez neste sábado. Bolt voltou a ser o centro das atenções em Pequim, com sorrisos e danças, e não decepcionou. Assim como nos 100m e nos 200m, o jamaicano cruzou a linha final na primeira colocação e com direito a novo show. Mesmo com o ouro conquistado em equipe, Bolt foi protagonista com o ato final do revezamento jamaicano.

Com 37s36, a Jamaica se consagrou tetracampeã da prova. O Estados Unidos ficaram na segunda colocação, mas um erro na última passagem do bastão determinou a desclassificação dos norte-americanos. A China herdou a segunda colocação, ao marcar 38s01. O Canadá completou o pódio, com 38s13.

O astro já acumula 13 medalhas em campeonatos mundiais, onze delas de ouro. São três nos 100m, quatro nos 200m e mais quatro nos 4x100m – ele ainda foi vice-campeão mundial com o time jamaicano em 2007.

Leia Também