Destaque Geral Pedrinhas Paulista Uncategorized

Começa mais um ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Pedrinhas Paulista

Teve início na segunda-feira, dia 6, mais um ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Pedrinhas Paulista. O prefeito Sergio Fornasier, a secretária de Educação Maria Civita Tuccilli e a supervisora de Ensino Maria Helena dos Santos Migotto estiveram percorrendo as escolas para acompanhar o primeiro dia de aula dos alunos.

As visitas começaram pela EMEF “Professor Clovis Manfio”, onde os pais marcaram presença e foram apresentados à equipe que será a responsável pelo contato com as crianças em 2017.

O prefeito Sergio aproveitou a oportunidade e fez uma vistoria em toda a estrutura da escola, identificando todos os problemas para que sejam buscadas soluções para reformas e ajustes no prédio.

Em seguida eles passaram pelas EMEIs “Giuseppina Di Loreto Sampaio”  e “Francesco Romano”  para darem as boas vindas aos alunos e desejar um bom ano aos professores e funcionários.
E em 2017 o ano letivo em Pedrinhas Paulista começou diferente. Por meio da parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Cultura as crianças da Rede Municipal de Ensino  puderam acompanhar o espetáculo teatral “Os Saltimbancos” encenado pela Content Teatro. O convite para a peça foi estendido aos alunos do Jardim da Infância e o Cine Teatro Municipal foi cenário de muita alegria e emoção por parte das crianças.

 

Transporte

Todas as manhãs os estudantes da Rede Municipal de Ensino (inclusive os da Zona Rural) contam com transporte gratuito que os leva até as EMEIs e a EMEF, sempre acompanhados de monitoras capacitadas. Após as aulas, ocorre o transporte de volta. Toda a frota que serve à Secretaria Municipal da Educação passou por revisão e reparos, trazendo mais segurança aos alunos e tranquilidade aos pais.

Os estudantes dos cursos universitários e técnicos de Assis também contam com transporte gratuito todos os dias.

Leia Também