Destaque Geral

Começam os preparativos para inicío da construção do Santuário San Pio de Pedrinhas

Depois de uma longa espera aguardando a legalização do registro dos terrenos junto ao cartório, em fim o Santuário San Pio de Pedrinhas terá inicío em sua construção.

A planta do projeto já foi aprovada e os detalhes finais já foram acertados e os primeiros passos concretos começam a se realizar.

Esta semana o presidente da Associação Filhos de Padre Pio Marcelo Souza e o Arquiteto da prefeitura municipal de Pedrinhas Remo Di Nallo estiveram no local para conferir as marcações do terreno, em seguida foi realizado a roçagem do local que devido ao período de chuvas cresceu bastante.

No inicío da próxima semana a Construtora San Pio vai estar nivelando o terreno para dar inicío a construção

Segundo Marcelo Souza  o trabalho de construção do Santuário será um grande desafio pois a Associação vai trabalhar para angariar recursos para erguer a obra e vai precisar do apoio de toda a comunidade. Tendo em vista que a obra será erguida visando atender a comunidade ao redor do Santuário, ao lado serão construída mais 50 casas populares e atrás mais 70 casas em um sistema que a prefeitura está trabalhando para beneficiar a população.

                                                                                                            

Evangelização e devoção a San Pio

A cerca de um ano a Associação vem trabalho na divulgação do projeto nos

bairros Bonsucesso e Parque dos Girassóis, isto ocorre mensalmente através de visita as casas onde vem sendo realizado a celebração da Santa Missa em Ação de Graças pela construção do Santuário. Diversas famílias já abriram as portas de suas casas para receber a celebração.  Ao final de cada missa padre Jonas abençoa a casa com aguá benta,  e a Associação entrega a família uma relíquia de San Pio vinda de San Giovanni Rotondo na Itália.

Uma agenda foi criada e até o final do ano a mesma esta cheia, as famílias interessadas em receber a Missa de San Pio, serão marcadas para o ano de 2016.

 

Papa Francisco

A pedido do Papa Francisco o corpo de Padre Pio será exposto no Vaticano no Jubileu da Misericórdia

O corpo incorrupto de São Pio de Pietrelcina, o santo capuchinho dos estigmas, será exposto e venerado pelos fiéis na Basílica de São Pedro durante o Jubileu da Misericórdia, entre os dias 8 e 14 de fevereiro de 2016, informou o Convento Santuário de São Pio de Pietrelcina.

Em nota o Convento de San Pio de Pietrelcina de San Giovanni Rotondo na Itália informou-se que no sábado, 13 de fevereiro de 2016, o Papa Francisco receberá em audiência privada os filhos espirituais de São Pio de Pietrelcina, provenientes do mundo inteiro.

Presidente da Associação Filhos de Padre Pio Marcelo Souza junto com Remo Di Nallo
Presidente da Associação Filhos de Padre Pio Marcelo Souza junto com Remo Di Nallo

Leia Também