Destaque Pedrinhas Paulista

COMTUR de Pedrinhas Paulista elege nova diretoria

Em uma reunião realizada na última sexta-feira (13.08), no Centro Cultural de Pedrinhas Paulista, por meio de votação, foram escolhidos os novos membros da diretoria do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo. Com um mandato de 2 (dois) anos de duração, foram eleitos, por unanimidade, o pedrinhense Tiago Ricardo como presidente, Jossane Tombolato Rodrigues como secretária executiva e Mirta Franz Lucchetta como secretária adjunta. Ao todo, a diretoria é formada por 17 membros, com representantes para os artesãos, os produtores rurais, os pescadores, turismo religioso, setor hoteleiro, entre outros.

Em entrevista exclusiva à Folha de Pedrinhas, Tiago Ricardo agradeceu a todos os membros do COMTUR pela oportunidade e pela confiança depositada no seu trabalho. “Meu objetivo é trabalhar pelo desenvolvimento de Pedrinhas Paulista, principalmente na área do Turismo, consolidando o setor como um pilar econômico para o município”, declara Tiago.

O presidente do COMTUR eleito na semana passada tem vasta experiência em ações do campo turístico. Ele nasceu em Pedrinhas Paulista, mas morou na capital do estado por 32 anos, onde teve a oportunidade de trabalhar na SPTuris – São Paulo Turismo, empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, antigo Anhembi, que era a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. “É uma empresa de economia aberta (S/A), sociedade anônima, que além de cuidar do turismo de negócios da cidade de São Paulo, também organiza todos os eventos da Prefeitura de São Paulo. E eu espero que, com essa experiência, eu possa ajudar Pedrinhas Paulista a engatinhar nesse aspecto”, afirma.

Na visão de Tiago, o trabalho com o turismo de Pedrinhas Paulista girará em torno, principalmente, da cultura italiana. “Temos uma produção cultural, com origens da Itália, muito rica aqui no município: na culinária, na dança, na música, na arquitetura… E também temos vários eventos já consolidados. Talvez precisaremos distribuir melhor o calendário festivo ao longo do ano, para não deixar nenhum mês sem comemorações. Isso incentiva a criação de um fluxo contínuo de turistas para a cidade. É necessário integrar todos os aspectos da cultura, culinária, músicas, infraestrutura e construções arquitetônicas em uma visita só, pois o turista quer ter o que fazer no lugar que ele planeja visitar”, conclui o novo presidente do COMTUR.

Leia Também