As cooperativas, sindicatos de produtores e trabalhadores rurais estão juntando forças para realizar manifestação contra o aumento da carga tributária no setor do agronegócio brasileiro. As alterações nas alíquotas do ICMS incluíram aumentos como, por exemplo, mais 13% na energia elétrica para consumo de estabelecimento rural, mais 3% em média nos cerca de 200 produtos representados por insumos, rações e fertilizantes, aumento de até 8,9% nas carnes, até 8,4% no leite, entre outros. O aumento passou a valer a partir desse 1º dia de janeiro.
Os protestos estão marcados para esta quinta-feira, dia 7 de janeiro, e ocorrerão em vários municípios do estado de São Paulo. Confira as cidades da região de Assis que participarão do Tratoraço: Assis, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Ibirarema, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista e Pedrinhas Paulista.
Em Pedrinhas Paulista, o Tratoraço será realizado em frente a Matriz Filial São José das Laranjeiras, às 8h. É obrigatório o uso de máscara e manter o distancialmente social. No município de Cruzália, o ponto de encontro será próximo ao Cristo, às 13h. Em Maracaí, o Tratoraço será feito na Rodovia Miguel Lamb, às 7h.
Os participantes garantem que será feita uma manifestação pacífica e incentivam a adesão de toda a população.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo