Destaque Região

Retorno às aulas presenciais está suspenso em Londrina até o final de fevereiro

Nesta tarde de sábado (23), foi divulgado, através das mídias sociais do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, que as aulas presenciais no município continuarão suspensas até o dia 28 fevereiro, tanto nas instituições de ensino públicas, como nas particulares.

Segundo informações, a decisão foi tomada para preservar a saúde e a vida das crianças, dos estudantes, professores e funcionários das escolas, além das famílias e de todos os londrinenses. 

Foi ressaltado que a suspensão foi para as aulas presenciais, as atividades em casa continuam, assim como os atendimentos individualizados de acordo com critérios estabelecidos pelas próprias instituições de ensino.

“Ainda não temos segurança para voltar. O momento atual é muito delicado. Seja pelo aumento do número de casos como também de falecimentos, isso no Brasil inteiro. Londrina não é diferente. […] se as aulas voltarem agora serão mais de 200 mil alunos e profissionais da educação voltando ao mesmo tempo para todas as instituições de ensino em Londrina, entre educação infantil, ensino médio, faculdades/universidades, dentre outros. Imaginem o que poderia acontecer em termos de transmissão da doença…”, publicou o prefeito em suas mídias sociais.

O decreto municipal já foi publicado.  A decisão vai contra o decreto estadual publicado na quarta-feira (20), que liberou as atividades presenciais, no formato híbrido, em todas as unidades de ensino do Paraná.

 

Leia Também