Destaque Geral Região São Paulo

Covid-19: mais de 40 cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

Temendo uma nova onda da Covid-19, diversas cidades do estado de São Paulo decidiram cancelar o carnaval de 2022. Em muitas delas, as Prefeituras Municipais não realizarão eventos nesta data pelo segundo ano consecutivo. Apesar das baixas taxas de ocupação dos leitos de UTI e a melhora dos índices da doença no estado, muitas autoridades públicas consideram que o momento é de cautela. 

As administrações municipais têm receio de que as festas e aglomerações gerem uma nova onda de contaminação, fazendo com que o número de casos positivos, ativos e de falecimentos volte a subir. Além disso, muitas não estão em uma boa situação econômica, faltando verba para realização das festividades.

Porém, na capital paulista, a Gestão Municipal tem, até o momento, mantido o cronograma do carnaval de 2022 e já recebeu mais de 860 inscrições para desfiles de blocos de rua. Foi destacado que a realização da festa dependerá da situação da pandemia no momento, mas que a expectativa é de que seja um carnaval sem restrições sanitárias.

Segundo informações da Folha, nesta tarde de terça-feira (23.11), já são 43 cidades paulistas que divulgaram o cancelamento do carnaval para 2022, incluindo Marília e Botucatu.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, os municípios têm autonomia para decidir sobre a realização do carnaval do ano que vem e não precisam informar a decisão e organização da festa para a gestão estadual.

Acompanhe as postagens da Folha de Pedrinhas no Facebook e no Instagram do Jornal.

Leia Também