Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Covid-19: Pedrinhas Paulista abre última semana de julho com 9 casos ativos

A última semana do mês de julho começa com um número de casos ativos da Covid-19 considerado elevado para uma cidade com cerca de três mil habitantes. No boletim desta segunda-feira (26.07) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que há 9 casos ativos em Pedrinhas. O número beira os dois dígitos, o que preocupa os profissionais da área da saúde.

Felizmente, o número de casos suspeitos teve queda significativa, com apenas 4 pessoas aguardando o resultado de testes para confirmar ou descartar a contaminação com o vírus.

Durante esses 26 dias do mês de julho foram registrados 26 novos casos positivos da Covid-19 em Pedrinhas. Desde o início da pandemia foram contabilizados 464 casos confirmados do vírus, com 450 curados.

O quadro de óbitos em Pedrinhas Paulista não apresentou mudanças.  O município contabiliza 5 (cinco) falecimentos decorrentes do vírus.

Ao todo, 460 casos já foram descartados no município, ou seja, pacientes que mesmo tendo enquadrado nos critérios para “casos suspeitos”, tiveram a infecção pelo vírus SARS-CoV-2 descartada a partir de exame laboratorial ou confirmação laboratorial para outro agente etiológico.

Acompanhe a página do Facebook da Folha de Pedrinhas e o Instagram do Jornal para mais informações sobre a Covid-19 em Pedrinhas Paulista e no Vale Paranapanema.

Leia Também