Destaque Região

Decisão do ex-prefeito Alceu Vidotti será divisor de águas em Cruzália

Alceu possui grande credibilidade com a população tendo em vista o bom trabalho realizado em suas gestões anteriores
Alceu possui grande credibilidade com a população tendo em vista o bom trabalho realizado em suas gestões anteriores

Por Marcelo Souza – Da redação

O prazo para mudanças de partidos está chegando ao fim e, com isso, crescem as especulações sobre os nomes dos pré-candidatos em todos os municípios do Brasil. Em Cruzália o cenário aguarda um parecer oficial do ex-prefeito Alceu Vidotti, pois o apoio do mesmo seria fundamental para a decisão da eleição. Entre várias especulações que surgem, uma delas é que o mesmo não vai participar das próximas eleições, informação esta que não é oficial e, por esta razão, o final do prazo para filiações e trocas de partido (que ocorre no início de outubro) será importante para que se possa ter uma pré-avaliação mais detalhada.

Caso Alceu decida colocar o nome à disposição do partido como pré-candidato, deve-se lembrar que o mesmo possui grande credibilidade com a população tendo em visto o bom trabalho realizado em suas gestões anteriores. Se Alceu anunciar que não vai disputar as eleições de 2016, mas vai apoiar outro candidato, o tal candidato terá grande força na disputa.

Em outra situação se Alceu não concorrer e não apoiar qualquer candidato, a disputa fica em aberto. Entre os nomes de pré-candidatos que vêm crescendo em força com a população é o empresário Cláudio Gonçalves, que possui um bom relacionamento com Alceu Vidotti.

Enfraquecida e com vários questionamentos feitos pela população cruzaliense, a atual administração segue perdendo força e mostrando muita instabilidade. Assim, cresce a insatisfação popular com relação a diversos assuntos já mencionados por este periódico.

Entre os nomes em destaque o vereador Maurão está praticamente fora da disputa, pois o mesmo já afirmou que não vai mais disputar as eleições para vereador e, com o cenário que se monta em Cruzália, dificilmente vai sobrar uma vaga para Mauro Pacelli como pré-candidato a vice-prefeito e o mesmo descartou em conversa recente uma pré-candidatura a prefeito, tendo em vista os altos custos de uma candidatura ao Executivo.

De uma forma em geral, fica a expectativa com relação ao pronunciamento oficial do ex-prefeito Alceu Vidotti

 

Leia Também