Destaque Pedrinhas Paulista

Em Pedrinhas Paulista, celebrações religiosas presenciais voltam a serem permitidas a partir desta terça-feira (02)

Nesta segunda-feira (01), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou um decreto que passa a considerar como essenciais as atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações sanitárias e protocolos de saúde. Em suas mídias sociais, o governador declarou que: “o decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas do estado de São Paulo e o seu funcionamento com regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que delas participam”.

Sendo assim, as atividades religiosas podem voltar a ocorrer, mesmo em regiões que estão nas etapas mais restritivas do Plano SP, a fase vermelha e laranja.

O decreto entrará em vigor amanhã (02), com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Por conta disso, o prefeito de Pedrinhas Paulista (SP), Freddie Nicolau (PTB), alterará o decreto que instituiu no município há alguns dias atrás para combater a disseminação da Covid-19, onde proibia a realização de atividades religiosas presenciais, consideradas, até então, atividades não essenciais.

Em entrevista exclusiva para a Folha de Pedrinhas, Freddie afirmou que revogará a parte do texto que suspende missas e cultos. “Ou seja, daqui para frente está autorizado a funcionar normalmente, seguindo os protocolos de saúde”, concluiu o prefeito.

Leia Também