Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Pontos MIS promove oficina de fotografia digital em Pedrinhas

 

Por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista e o Governo do Estado de São Paulo, o Pontos MIS promoveu na cidade oficina sobre captura digital, edição e pós-produção de fotografia. O oficineiro foi o publicitário e professor de Fotografia Marcelo Andrade e a oficina ocorreu na tarde de 22 de março, no Centro Cultural.

O objetivo da oficina foi oferecer conhecimento técnico e conceitual sobre fotografia digital e suas aplicações, desde o momento da captura, passando pela edição, até a escolha do material a ser levado para a pós-produção. Os participantes puderam levar os próprios equipamentos, fotografias de própria autoria e/ou referências, impressas ou em pen drive, para discussão em aula.

Também foram passadas dicas de Photoshop e tratamento digital que auxiliam a finalização do processo e ainda sugestões de impressão e organização da produção fotográfica.

O oficineiro Marcelo Andrade é publicitário especializado em fotografia. Já fotografou para diversas editoras, agências de publicidade, e fotografa em seu estúdio atores, modelos, famílias, crianças, personalidades e assim por diante. Ensina a todos que gostam de fotografia e querem fotografar cada vez melhor. Atua como professor no MIS, no SENAC, na Escola de Fotografia Riguardare e em cursos oferecidos no Estúdio H2O, no qual é o fotógrafo chefe e proprietário.

Leia Também