Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Ex-prefeito Sergio Fornasier comenta sobre a sentença judicial que condenou a Prefeitura de Pedrinhas Paulista a pagar mais de um milhão e oitocentos mil reais em dívidas

A reportagem da Folha de Pedrinhas entrevistou, na manhã da última quinta-feira (26.08), o ex-prefeito de Pedrinhas Paulista Sergio Fornasier (DEM). O ex-chefe do executivo pedrinhense foi recepcionado pelo editor-chefe do jornal, Marcelo Souza, e contou mais detalhes sobre os acontecimentos que determinaram a sentença judicial que estabelece que a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista pague uma dívida de mais de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

Segundo Fornasier, a dívida teve origem em 1999, na oportunidade ocorreu a desapropriaçãod o antigo prédio da empresa Maschietto. Um dos herdeiros da propriedade entrou na Justiça questionando os valores que foram pagos na época.

Após vários anos de batalha judicial, saiu o veredito final, condenando a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista a pagar mais de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

A reportagem da Folha questionou o ex-prefeito Sergio se ele tinha conhecimento deste processo que corria na Justiça. Ele disse que sim e que todas as defesas foram feitas pelo departamento jurídico da época. “É importante registrar que este processo vem correndo na Justiça há vários anos, e que chegou um momento onde não cabia mais recursos. Tudo o que foi possível fazer, nós fizemos”, afirma Sergio.

“Sobre uma impugnação dos cálculos, ou seja, um processo para rever os valores do documento, nossa equipe jurídica entendeu que eles ficariam ainda maiores e que seria melhor não impugnar os cálculos”, explica o ex-prefeito.

“Nossa gestão tinha plena ciência desse processo e fizemos um planejamento financeiro sabendo que teríamos que pagar. Nós tínhamos grandes expectativas de ganhar as eleições, já estávamos cientes de que essa dívida teria que ser paga. É um precatório que não tem como evitar”, declara Sergio.

O ex-prefeito Sergio salientou que, durante os seus 4 anos de governo, tinha conhecimento de todo o andamento desse processo e, embora não tivesse surgido durante sua gestão, tinha a responsabilidade de acompanhar todos os detalhes do caso.

Sobre a sentença judicial que condenou a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, Sergio ressalta que a dívida existe e, independentemente de quem seja o prefeito, ela terá que ser paga. “Se tivéssemos ganho a eleição, essa situação estaria sob a minha responsabilidade”, finaliza o ex-prefeito Sergio Fornasier.

Leia Também