Destaque Pedrinhas Paulista

Governador Tarcísio de Freitas prioriza a descentralização e a interiorização do ‘Turismo’ e vai transferir o gabinete da Setur-SP para a Agrishow

O governador Tarcísio de Freitas determinou a Setur-SP que priorize a descentralização e a interiorização do Turismo. Essa premissa está sendo perseguida com muito entusiasmo. Nós acreditamos na força do interior, na diversidade do ambiente turístico no estado de São Paulo que possui um grande menu, e o quanto as ações desenvolvidas hão de fortalecer o turismo no estado”, disse Roberto de Lucena, secretário de turismo.

De acordo com ele, a Setur-SP vai transferir o gabinete para a Agrishow, o maior evento do agro nacional, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 4 de maio, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP. “A partir disso, mensalmente, o gabinete se deslocará para cada região do estado, em parceria com o Sebrae, para atender os municípios e o trade, além de coordenar planos de desenvolvimento regional do turismo, trabalhando a vocação turística de cada região”, completou.

Segundo projeção do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), o desempenho do turismo paulista em 2023 será o maior dos últimos cinco anos. A estimativa é de que a economia do setor cresça 8%, com isso, o PIB atinja cerca de R$ 300 bilhões. E, as projeções do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que o turismo gere 60 mil empregos em São Paulo nos próximos 12 meses.

Leia Também