Destaque Eventos

Japão enfrenta quarta onda da Covid e Sindicato dos médicos apresenta petição para cancelamento das Olimpíadas

As olimpíadas podem estar em risco mais uma vez, já que o Sindicato Nacional de Médicos do Japão apresentou um documento pedindo o cancelamento dos jogos, previstos para dia 23 de julho. A petição apresentada pelo Sindicato deixa claro seu posicionamento, que mesmo os jogos acontecendo sem público, os mais de 11 mil atletas, e também a presença de árbitros e jornalistas, podem trazer novas cepas do vírus ao Japão.

O número de novos casos no Japão ultrapassa a casa de 5 mil por dia, o país todo está em estado de emergência, segundo os especialistas, vivendo a quarta onda do vírus. Por enquanto, o número de pessoas vacinadas é extremamente pequeno, chegando a apenas 2% da população.

Um dos representantes do Sindicato falou a respeito do cancelamento: “Para os atletas será duro, mas alguém tem que pedir o cancelamento dos Jogos. Por isso, pedimos isso. O governo tem uma importante missão, que é proteger a vida dos cidadãos, e deve mostrar uma postura clara com relação a isso”, afirmou o médico Naoto Ueyama.

Apesar disso, o COI ainda se mantém otimista em reverter a opinião pública com o sucesso dos jogos. O evento está previsto para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Leia Também