Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Maior valorização já realizada em Pedrinhas Paulista em prol dos funcionários municipais

Após confirmação de 50% de aumento no Vale Alimentação, Gestão Freddie e Ana Claudia anuncia reajuste de 12% no salário, abono de R$ 400 reais e reestruturação salarial de 107 funcionários municipais

Ocorreu na última quinta-feira, 10 de março,  mais uma audiência Pública, realizada nas dependências da Câmara Municipal. Após a explanação dos resultados das planilhas feitas pelo secretário de finanças Edson Gomes, o prefeito Freddie fez uso da palavra com alguns esclarecimentos, além da prestação de contas de suas ações desde o início de 2021.
Entre os pontos abordados, a polêmica sobre a porcentagem de reajuste salarial dos funcionários municipais.

Segundo Freddie, a atual gestão foi uma das primeiras da região a confirmar o reajuste a partir de 10% associado a um reajuste de quase 50% no Vale Alimentação, valor este sendo um dos maiores concedidos em toda a região do Vale Paranapanema.

Sem gerar polêmica, Freddie usou a oportunidade para esclarecer que a Prefeitura vive de previsões e arrecadações que muitas vezes podem não se cumprir. O legislativo já possui um repasse fixo, além de contar com um número bem inferior de funcionários e por esta razão, quando o prefeito assume um determinado índice de reajuste, precisa ser bem planejado. E diante desta realidade, buscar colocar um ponto final neste assunto e olhar para as conquistas futuras. Freddie anunciou um reajuste de 12%, que associado ao reajuste do Vale Alimentação de quase 50% produzirá um ganho expressivo no rendimento dos trabalhadores municipais.

E outra conquista importante mostrando a valorização dos funcionários municipais, que foi anunciada pelo prefeito Freddie, foi a prefeitura conceder no mês de abril um abono no valor de R$ 400 reais para todos os funcionários. Este valor não tem nenhuma ligação com o prêmio assiduidade que será pago normalmente.

“Estamos anunciando estas conquistas aos funcionários municipais, pois sabemos da importância que todos possuem no desenvolvimento de nossa cidade e vamos seguir trabalhando, buscando ter condições de proporcionar uma maior valorização de todos estes profissionais,” afirma Freddie

Leia Também