Em cerimônia realizada em São Paulo, nesta manhã de segunda-feira (18), o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada hoje, a partir das 17h, em todo o país. A declaração veio após a grande pressão que os governantes fizeram para antecipar o início da vacinação, que estava previsto para dia 20, na quarta-feira.
No domingo, como divulgado aqui na Folha de Pedrinhas, a Anvisa aprovou, em caráter emergencial, a aplicação das vacinas CoronaVac, que é produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a Oxford AstraZeneca, cujo pedido foi feito pela Fiocruz.
Depois dessa permissão, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, fez um evento onde a equipe de saúde do Estado ministrou a primeira aplicação da vacina. Porém, o Governo Federal ainda não havia iniciado a distribuição do imunizante no país, que estava programado para essa segunda.
Na reunião dessa manhã, ficou decidido então que a partir das 17h de hoje, começa a vacinação nacional contra Covid-19. Com esse horário, todos os estados devem receber as doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
As caixas com as doses sairam do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo, nessa manhã. Cerca de 1.357.640 vacinas serão distribuídas pelo estado de São Paulo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo