Destaque Pedrinhas Paulista

Morre cantora Tina Turner aos 83 anos

Morreu na tarde desta quarta-feira, 24, a cantora estadunidense Tina Turner, aos 83 anos. Seu falecimento foi confirmado por um assessor pessoal ao site americano “Sky News”, mas a causa da morte não foi informada. Segundo o funcionário da cantora, Tina “lutava contra uma doença” e morreu em sua casa na Suíça.

Registrada como Anna Mae Bullock, Tina nasceu em 26 de novembro de 1939, nos Estados Unidos, onde iniciou a carreira nos anos 1950 como parte da dupla “Ike & Tina Turner”. Com uma voz poderosa e personalidade cativante, a artista começou a se destacar sozinha, conquistando fãs ao redor de todo o mundo.

Foi em carreira solo, inclusive, que Tina Turner alcançou o sucesso absoluto. Após o fim conturbado de seu casamento com Ike Turner, ela recomeçou sua trajetória musical e lançou o álbum “Private Dancer”, em 1984. O álbum foi um enorme sucesso, impulsionado pelo hit “What’s Love Got to Do with It”, rendendo a Tina quatro prêmios Grammy.

Em 1988, entrou para o livro dos recordes por ter o maior público para um show de uma artista solo, em apresentação no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para 188 mil pessoas. O concerto foi transmitido ao vivo para todo o planeta.

Leia Também