Destaque Pedrinhas Paulista

Pedrinhas Paulista: Praça Monsenhor Ernesto Montagner recebe totem do Programa de Sinalização Turística do Circuito das Nações

A Praça Monsenhor Ernesto Montagner, na região central de Pedrinhas Paulista, recebeu na última quinta-feira, dia 25, um monumento especial referente ao Circuito das Nações, projeto da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens que contempla Pedrinhas Paulista, Assis, Tarumã, Florínea, Paraguaçu Paulista e três outras cidades.

O totem faz parte do Programa de Sinalização Turística, visando valorizar as diferentes regiões turísticas do Estado de São Paulo. O objetivo principal é promover e apoiar os destinos, além de estabelecer um padrão visual de identificação para as 49 áreas turísticas.
O totem tem formato retangular, com 140 cm de largura por 245 cm de altura. São confeccionados em alumínio composto, com 3 mm de espessura, e apresenta uma elegante coloração preta, acompanhada de uma estrutura interna de tubos metálicos.

Ele possui adesivos especiais, elaborados com material recortado em policarbonato. Esses adesivos contêm informações valiosas, como o nome de Pedrinhas Paulista, a região turística correspondente, um ícone que representa a região e um QR Code. O QR Code, ao ser escaneado, direciona os visitantes para uma página promocional específica da região, oferecendo detalhes e informações adicionais sobre os atrativos e serviços disponíveis.

Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência mais completa e interativa aos turistas e visitantes, fornecendo informações essenciais e facilmente acessíveis. Com essa padronização visual e a utilização de tecnologia de QR Code, espera-se incentivar o fluxo de visitantes nas diferentes regiões turísticas do Estado de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento e a valorização dessas áreas, bem como promovendo a diversidade e riqueza cultural que cada uma possui.

Leia Também