Agronegócio Destaque Geral Região

Na Coopershow, deputada estadual Dani Alonso enaltece as mulheres do Agro e os pequenos produtores

Durante a 16ª edição da Coopershow, evento realizado pela Coopermota na cidade de Cândido Mota, a deputada estadual Dani Alonso (PL) concedeu entrevista exclusiva à reportagem da Revista Agrícola, veículo do Grupo Manancial de Comunicação. A deputada destacou que o papel das mulheres tanto no empreendedorismo quanto no campo é fundamental. Além disso, falou sobre o Agro como um todo.

“Enxergamos o Agro como a joia do nosso Brasil. É algo muito característico do nosso país. Nós aqui de São Paulo somos o segundo estado que mais faz exportações do Agro para o exterior, com 16% do total. Mas em termos de área, somos muito menores do que Mato Grosso, que está em primeiro lugar. Isso mostra um potencial gigantesco de São Paulo nesse setor”, afirma Dani.

Projetos para os pequenos produtores – Dani Alonso conseguiu muitos votos em cidades do interior, onde há predominância de pequenos agricultores. Uma das questões levantadas pela deputada está justamente na importância destes produtores.

“É um dos nossos focos, olhar para esses pequenos produtores, enaltecer aqueles que cuidam bem da área, que valorizam a terra. Sabemos o quanto isso estimula a economia, gera empregos e desenvolve o interior do estado”, finalizou.

Leia Também