Destaque Região

Ourinhos sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras

Evento reúne prefeitos, gestores, servidores, vereadores e especialistas para tratar da modernização dos serviços públicos

Ourinhos sedia no dia 31 de agosto o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes visando fomentar a modernização das Prefeituras do Centro-Oeste Paulista. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, reúne prefeitos, gestores, servidores, vereadores e especialistas para dialogar sobre soluções e ferramentas que melhorem o atendimento à população.

Conforme o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores municipais e facilitar o acesso a soluções inovadoras. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD.

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, destacou a importância do município sediar o encontro visando fomentar a inovação nas cidades. “Este evento é de extrema importância para nós, reafirmando o compromisso de nossa gestão com o progresso tecnológico e o desenvolvimento sustentável. Ourinhos se orgulha de ser reconhecida como uma referência na implementação de ações tecnológicas, como a central de videomonitoramento e aplicativos que impulsionam o turismo, preservam o meio ambiente e promovem o comércio online, beneficiando nossos valorosos moradores e estimados visitantes”, comentou o prefeito. “Por meio deste fórum teremos a oportunidade de compartilhar nossas experiências bem-sucedidas e fortalecer parcerias, promovendo ainda mais a inserção da tecnologia no cotidiano da cidade”, frisou Pocay.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Placarsoft, Softplan, Aprova, Evolution Tecnologia Funerária, Sonner e Verkom. O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Ourinhos tem o apoio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e do Centro Universitário de Ourinhos (Unifio).

Serviço – Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Ourinhos, dia 31 de agosto de 2023. Local: Unifio (Rodovia BR 153, Km 338+420m, Bairro Água do Cateto, Ourinhos). Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades, pelo site sympla.com.br

 

Leia Também