Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Pedrinhas Paulista começa a vacinar pessoas de 50 a 59 anos a partir desta quarta-feira (16.06)

Foi anunciado durante esse final de semana, pelo Governo do Estado de São Paulo, a antecipação da vacinação contra a Covid-19 em toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo. A expectativa é que esses cidadãos devam receber, pelo menos, a primeira dose do imunizante até o dia 15 de setembro.  Os últimos a serem vacinados serão os jovens entre 18 a 24 anos.

Em Pedrinhas Paulista, essa mudança faz com que a partir dessa semana, na quarta-feira (16.06), os adultos com 50 anos de idade ou mais comecem a ser vacinados com a primeira dose do imunizante.

De acordo com o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19, a partir do dia 23 de junho, os adultos com 43 anos ou mais também poderão procurar as unidades de saúde e receber a primeira dose da vacina.

Em seguida, a faixa etária dos 40 anos ou mais passa a ser vacinada no último dia de junho até 14 de julho, já que no dia 15 de julho começa a vez dos cidadãos de 35 anos ou mais.

Entre os dias 30 de julho e 15 de agosto a oportunidade para começar o processo de imunização é da faixa etária das pessoas com 30 anos ou mais.

Já do dia 16 a 31 de agosto os jovens de 25 a 29 poderão ser vacinados.

Por último, as pessoas acima de 18 anos de idade vão ser imunizadas, a partir do dia 1° de setembro.

Acompanhe a página do Facebook da Folha de Pedrinhas para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pedrinhas Paulista e no Vale Paranapanema.

 

Leia Também