Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Visando a preservação das vacinas da Pfizer, Prefeitura de Pedrinhas Paulista investe em gerador de energia

A administração municipal de Pedrinhas Paulista, liderada pela Gestão Freddie e Ana Claudia, vem trabalhando com um olhar à frente dos acontecimentos. Após realizar diversas ações de prevenção à Covid-19, que resultaram na queda drástica dos casos do vírus no município, os governantes pedrinhenses trabalham visando oferecer suporte para que a vacinação contra a Covid-19 em Pedrinhas continue como referência estadual.

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde foi informada que Pedrinhas irá receber doses da vacina Pfizer. Procurando estar preparada para a chegada dessas vacinas, a administração municipal contratou um gerador de energia, tendo em vista que as doses da Pfizer necessitam de um maior refrigeramento.

Segundo informações do rótulo da vacina da Pfizer / BioNTech, as doses devem ser armazenadas em freezers de ultra congelamento, entre – 80ºC e – 60ºC, com duração de até seis meses, ou pode ser armazenada em temperaturas normais de refrigeração (2 graus Celsius a 8 graus Celsius) por até cinco dias, antes de misturá-las com um diluente salino.

Diante desta realidade, a Gestão Freddie e Ana Claudia se antecipou e colocou um gerador de energia à disposição da preservação das doses, pois caso ocorra uma queda de energia, as vacinas podem ser comprometidas.

Acompanhe a página do Facebook da Folha de Pedrinhas para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pedrinhas Paulista e no Vale Paranapanema.

Leia Também