Destaque Pedrinhas Paulista Região

Pedrinhas Paulista e Cruzália vivem drama idênticos: números da COVID-19 crescem assustadoramente

O mês de fevereiro não tem sido desafiador apenas para Pedrinhas Paulista (SP). Cruzália (SP), o nosso município vizinho (com menos de 10 km de distância um do outro), tem enfrentando um avanço desenfreado dos casos positivos e ativos em seu território.

Segundo dados do IBGE de 2020, Cruzália tem população estimada de 2.046 pessoas e, no momento, possui 35 casos ativos. Desde o início da pandemia, foram 94 casos positivos, com 56 curados e 3 óbitos.

Tendo em vista a situação alarmante de Cruzália, a prefeitura assinou um decreto com as seguintes medidas: “Ficam suspensas, a partir desta data, pelo período de 10 (dez) dias, o funcionamento de todas as atividades e serviços privados não essenciais, tais como: academias, cinemas, teatros, missas/cultos religiosos, parques estaduais, baladas, festas e congêneres.

Podem funcionar os serviços considerados como essenciais, tais como: hospitais, Centros de Saúde /Pronto Atendimento, clínicas, e outros locais de atendimento da saúde.

Também podem funcionar os serviços considerados essenciais, porém com restrição de 40% (quarenta por cento) de sua lotação: mercados, padarias, restaurantes, açougues, farmácias, postos de combustíveis, bancos / postos de atendimento bancário, transporte coletivo e comércio geral, devendo ser observada as regras de higienização com álcool em gel, tapete de cloro na entrada e distanciamento mínimo de 1,5mts, com ingresso mínimo, se for o caso, de uma pessoa por vez, sendo vedada a permanência e consumo no interior do estabelecimento.

Podem funcionar, porém com restrição da entrada e permanência do público: bares (onde apenas à comercialização de bebidas alcoólicas / não alcoólicas), e lanchonetes e conveniências, devendo as vendas serem feitas mediante retirada no local ou por entrega em domicilio (delivery).

Não serão permitidas atividades de ambulantes, bem como comércio, confecção ou preparo de alimentos em calçadas públicas, vias ou logradouros”, declarou a nota divulgada nas mídias sociais da Prefeitura de Cruzália.

Acompanhe a Folha de Pedrinhas para mais informações sobre a Covid-19 no Vale Paranapanema.

 

 

Leia Também