Destaque Imigração Italiana Pedrinhas Paulista

Revista La Nostra Terra lança o projeto ‘Pegadas que fizeram história’

O Projeto ‘Pegadas que fizeram história’ é uma iniciativa da Revista La Nostra Terra e visa manter viva as tradições Italianas através de uma área reservada para homenagear a trajetória de vários imigrantes italianos, permitindo-se assim relembrar um pouco da história que através de sua contribuição, ajudou na construção deste pedaço da Itália no Brasil e até hoje contribui para manter vida as tradições e Culturas da Itália no Brasil.
A Revista La Nostra Terra, desenvolve o conteúdo que registra a trajetória da Imigração Italiana no Brasil. O períodico nasceu em Pedrinhas Paulista, cidade conhecida como um pedacinho da Itália no Brasil.
A cidade de Pedrinhas Paulista, conquistou o status de MIT Município de Interesse Turistico e possui grande destaque na preservação da cultura e costumes Italianos.
Entre as várias ações da Revista, está o conteúdo impresso, a Carovana La Nostra Terra, as publicações digitais e neste mês de fevereiro, a Revista La Nostra Terra lança a ‘Pegadas que fizeram história’.

Pioneiros Brasileiros
O projeto vai homenagear também os pioneiros brasileiros que ao lado dos Imigrantes Italianos trabalharam juntos no desenvolvimento de Pedrinhas Paulista. Pois o trabalho de Brasileiros e Italianos de mãos dadas construíram Pedrinhas Paulista.
Objetivo é manter o registro dos pés ou mãos dos Pioneiros brasileiros e imigrantes italianos, em uma forma gesso em um espaço no Centro Cultural de Pedrinhas Paulista. O Objetivo é convidar brasileiros e imigrantes italianos que já foram entrevistados pela Revista La Nostra Terra, a colocar seus pés ou mãos em um molde de gesso e ao lado uma placa de identificação.O projeto visa uma homenagem concreta, para que possa se perpetuar para as futuras gerações, como filhos, netos, bisnetos deixando assim um legado de orgulho para os familiares.

Parceria Poder Público
O novo ‘Projeto’ que visa homenagear os ‘Pioneiros’ pedrinhenses, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista. E segundo o prefeito Freddie Nicolau, o município trabalha para que a cidade mantenha o status de MIT (Município de Interesse Turístico) e desta forma, conquiste mais recursos para o fortalecimento da preservação da Cultura Italiana no município. A manuntenção de ações de preservação da cultuta Italiana foi uma das promessas de Campanha do atual governo de Pedrinhas Paulista

Homenageados
O critério de escolha, é começar pelos entrevistados com preferência aos mais idosos.
O lançamento oficial do Projeto ‘Pegadas que fizeram história, será no dia 21 de fevereiro, Dia Nacional do Imigrante Italiano.
Confira mais detalhes sobre o andamento do projeto no Portal da Folha de Pedrinhas e no Jornal impresso com circulação todos os sábados.

Leia Também