Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Pedrinhas Paulista não tem casos ativos de dengue

O boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Pedrinhas Paulista nesta quarta-feira, dia 31, traz boas notícias a todos os pedrinhenses. Após muito tempo, a cidade não está com casos ativos de dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti e que vem sendo motivo de preocupação por vários municípios do Brasil. Dos 109 casos registrados em 2023, todas as pessoas se curaram da doença.

Nos últimos meses, a Secretaria da Saúde, em conjunto com a Prefeitura Municipal, tomou iniciativas importantes para combater a dengue, como o aumento da fiscalização dos agentes públicos nas casas e comércios da cidade e o uso de inseticidas especiais.

Mas a prevenção é a chave para evitar a propagação da dengue. Todos nós temos um papel importante nessa batalha, e juntos podemos fazer a diferença. Vamos compartilhar conhecimento e adotar medidas preventivas para combater esse pequeno, mas poderoso mosquito.

Para ajudar na prevenção da doença, elimine os criadouros, cobrindo adequadamente os recipientes que possam acumular água parada. Além disso, mantenha piscinas e fontes limpas, use repelentes, proteja-se com roupas adequadas, instale telas de proteção e informe e compartilhe conhecimento: espalhe informações sobre a dengue e as formas de prevenção entre seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. 

Quanto mais pessoas estiverem cientes e engajadas, maiores serão as chances de reduzir a propagação da doença. Lembre-se, a dengue não escolhe seu alvo, mas podemos impedir que ela se espalhe. Cada ação preventiva que tomamos contribui para a proteção de nossa comunidade e para a saúde de todos.

Leia Também