Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Pedrinhas Paulista será tema de reportagem no programa ‘Antena Paulista’, da Rede Globo

Equipe da TV TEM de Ourinhos esteve nesta semana em Pedrinhas Paulista para gravar reportagem sobre a história, costumes e arquitetura do município. O jornalista Romeu Neto e o cinegrafista Bob Rodrigues fizeram gravação com integrantes do grupo de Tarantela, sob os olhares da professora Renata Tuccilli (designada pela Administração Municipal para resgatar essa tradição da cidade).

No Museu do Imigrante (no Centro Cultural) foram gravadas matérias com pessoas da comunidade contando um pouco sobre o espaço e a memória da cidade. Também foi feita uma matéria especial com o senhor Francesco Pomilio, um dos pioneiros da cidade, que contou um pouco sobre as origens de Pedrinhas Paulista, desde sua fundação até a emancipação político/administrativa.

A matéria vai ao ar em breve para todo o Estado de São Paulo, no programa “Antena Paulista”, da Rede Globo. Apresentado pelo renomado jornalista Carlos Tramontina, a revista eletrônica semanal de 30 minutos traz todo domingo de manhã reportagens sobre diversos temas relacionados ao Estado de São Paulo, mostrando um pouco da cultura, da música, dos costumes, da tradição e da história dos municípios paulistas.

Leia Também