Destaque Pedrinhas Paulista Região

Postos de combustíveis, buffets infantis, empresas e condomínios são alvos de operação do CREA/SP em Pedrinhas Paulista e região

Até o dia 25 de agosto, essa ação orientativa e preventiva busca garantir a presença de profissionais habilitados nas atividades sob jurisdição do Crea, assegurando a segurança da comunidade. A operação abrange diversas cidades, incluindo Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Maracaí, Nova Alexandria, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina e Tarumã. Sete agentes identificados do Crea-SP estão conduzindo cerca de 280 diligências, verificando o cumprimento das normas profissionais em buffets infantis, postos de combustíveis, construções residenciais, obras de grande porte e empresas da região.

Denúncias podem ser feitas através de canais de atendimento disponibilizados pelo Crea-SP: O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br. Entre as infrações à legislação profissional, estão a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; construções clandestinas; falta de identificação adequada em obras sujeitas à fiscalização; produção irregular de materiais ou insumos utilizados nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação das normas de exercício profissional.

Leia Também