Destaque Pedrinhas Paulista

Prefeito Freddie cumpre extensa agenda em Brasília com diversas autoridades

O prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, realizou nesta semana sua segunda viagem oficial à capital do país, Brasília. A visita foi marcada por uma série de compromissos estratégicos, com o intuito de fortalecer parcerias, buscar recursos e defender os interesses do município em instâncias nacionais.
O prefeito não poupou esforços para representar Pedrinhas Paulista em questões relevantes para a região e o país. A primeira etapa da viagem incluiu a participação em um evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde se juntou a outros oito prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). O encontro teve como foco central a discussão da reforma tributária do Brasil, um tema de grande impacto para todas as cidades do país.
“É uma questão bem polêmica e a CNM fez ponderações na Comissão do Senado Federal de alguns cuidados para que alguns municípios, principalmente os menores, como Pedrinhas Paulista não sofram queda de arrecadação com essa reforma. Participamos, então, de um evento no próprio Senado Federal, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco”, disse Freddie.
Além disso, o prefeito aproveitou a oportunidade para estabelecer reuniões com importantes deputados parceiros da cidade. Em encontros com figuras como o Deputado Capitão Augusto, Deputado Fernando Marangoni e Deputado Rui Falcão, o prefeito Freddie reforçou a busca por recursos e apoio que beneficiem diretamente a população de Pedrinhas Paulista.
“Aproveitei para agradecer o Deputado Capitão Augusto, que recentemente se comprometeu a conceder uma verba de 400 mil reais para Pedrinhas Paulista. Conversamos também com os deputados Fernando Marangoni e Rui Falcão. Buscamos fazer um diálogo com deputados de vários partidos, protocolando vários pedidos de recursos para a infraestrutura urbana, saúde, educação e assistência social, em prol do município”, destacou.
Outro marco da visita foi uma reunião crucial com a Superintendência da Caixa Econômica Federal. Nesse encontro, o prefeito Freddie Nicolau foi escolhido para elencar pautas de interesse do município, focando especialmente em ajustes e melhorias no repasse de recursos federais. Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo do prefeito em garantir que Pedrinhas Paulista alcance o apoio necessário para seu desenvolvimento e progresso.
“Fui escolhido para explanar pautas em favor dos municípios. Defendemos reajustes e adequações no repasse de recursos federais. Todo recurso que as cidades recebem, a Caixa é o órgão validador. Tendo em vista que temos vários repasses pré-anunciados, fizemos algumas sugestões para que a Caixa adeque seus procedimentos para agilizar estes pedidos”, frisou o prefeito.
Segundo o prefeito Freddie Nicolau, forma protocolados mais de R$ 1 milhão em pedidos. Um deles foi no valor de R$ 500 mil ao deputado Marangoni, para adequações da infraestrutura urbana, focados na implementação total de luminárias de LED na cidade: “Queremos que até o início do ano que vem, 100% da cidade esteja com LED. Hoje nós temos 65% da cidade com esta luminária, que trazem segurança, economia e sustentabilidade”, afirmou Freddie.
Mais uma viagem à Brasília e convite ao Legislativo – Finalizando a entrevista, o prefeito Freddie fez um convite especial aos vereadores da cidade, acerca da próxima visita à capital federal programada para o mês de outubro ou novembro.
“Faço um convite a toda a Câmara Municipal, para que possamos ir juntos à Brasília e conseguir mais recursos. Os pedidos que protocolei nesta semana são válidos para o ano de 2023 ainda, são recursos extraorçamentários. E iremos novamente em outubro para pedir mais recursos para serem liberados a partir do próximo ano”, finalizou.

Leia Também