Destaque Eventos Geral

Prefeito Freddie participa 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito Freddie Nicolau esteve em Brasília entre os dias 25 e 28 de abril para a 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”.A mobilização foi realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reuniu mais de oito mil representantes municipais no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal.
O evento ocontece anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, o evento também contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Dentre a programação estavam inclusas reuniões técnicas, apresentações e debates das principais demandas dos municípios brasileiros e discussão sobre diversos temas, como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.
Freddie destacou que a semana foi muito produtiva em Brasília. “Lá foram tratadas pautas muito importantes como o momento em que pedimos reforço e aumento de recursos para os municípios. Atualmente, tem acontecido de muitas responsabilidades serem colocadas aos municípios por parte do Governo Federal, e uma das nossas pautas foi reivindicar a contrapartida, sempre alegando que os programas e as pessoas são atendidas nas cidades e nunca no Estado e na União”, ressalta Freddie.
Outra reivindicação do prefeito Freddie foi a manifestação contra a PEC de extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes, momento muito importante e democrático. O evento contou com a presença e participação do Presidente Jair Bolsonaro, também dos presidenciáveis João Dória, Simone Tebet e Ciro Gomes. Freddie aproveitou o momento para visitar alguns gabinetes de Deputados Federais, para reforçar os pedidos de recursos, tendo em vista que no meio do ano ocorre as emendas extras orçamentárias, sendo importantes para a área de infraestrutura e saúde.

Leia Também