A Revista Agrícola, do Grupo Manancial de Comunicação e com 12 anos de tradição, marcou presença mais uma vez no Coopershow, evento realizado anualmente pela Coopermota, na cidade de Cândido Mota.
Segundo os organizadores, a mostra recebeu mais de 15 mil pessoas neste ano e reuniu centenas de expositores nas áreas agrícolas, com demonstrações de sementes e produtos utilizados nas lavouras; máquinas e prestação de serviços relacionados ao campo; máquinas de grande porte e animais, entre outros.
A confirmação do crescimento e expansão deste evento é que, segundo o presidente da Coopermota, Branco Fadel, a edição deste ano teve um aumento de 40% no número de expositores e a expectativa é que este número cresça ainda mais em 2024.
Além das exposições, a feira também conta com o apoio de duas importantes empresas de pesquisa agrícola, compreendidas pela Embrapa, que atua diretamente na condução de palestras ligadas a diferentes temas.
Em entrevista à Revista Agrícola, Branco Fadel afirmou estar empolgado para 2023: “A expectativa é muito boa, é um ano promissor. A participação do agricultor vai ser muito importante, também, até por estarmos vivendo um bom momento da agricultura. Assim, os produtores se animam e vêm até aqui para buscar soluções de tecnologia”, ressaltou.
Brasil, o celeiro do mundo – Segundo o Superintendente da Coopermota, Sandro Amadeu, o Brasil é destaque na produção de alimentos para fornecimento e distribuição a todo o planeta: “Nosso país tem uma importância extrema neste processo. Estamos crescendo, ano após ano, na quantidade e na qualidade da produção, fazendo uso correto do solo, das tecnologias e dos insumos”, afirma.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo