Agronegócio Destaque

Diretor vice-presidente da Integrada destaca estação de bioinsumos na Agrotec de Assaí/PR

Durante a 6ª edição da Agrotec, feira organizada pela Cooperativa Integrada na cidade de Assaí/PR, a equipe de Reportagem da Revista Agrícola, veículo pertencente ao Grupo Manancial de Comunicação, entrevistou o diretor vice-presidente da entidade, João Francisco Sanches Filho. Na oportunidade, João falou sobre as novidades trazidas no evento deste ano.

“O foco são as inovações em tecnologia e em manejo, para que nosso cooperado cada vez mais tenha ganho de produtividade, tenha mais renda e utilize técnicas sustentáveis”, destacou.

Durante o evento, foi apresentada uma estação com bioinsumos, voltada para o manejo de ervas daninhas como o caruru, um dos maiores problemas na cultura de soja. Segundo João, mais de 150 engenheiros agrônomos participaram do estande, fornecendo capacitação aos cooperados. Foi realizado um “Dia de Campo” para os cooperados, que puderam ter contato direto com os engenheiros para sanar dúvidas.

João afirmou que a 6ª Agrotec foi um sucesso: “Depois da pandemia, estávamos todos muito ansiosos. Neste ano o evento foi muito bem organizado, desde janeiro de 2022. Chegamos a um público de mais de mil cooperados e também fomos prestigiados pelo governo, com a presença do Secretário da Agricultura do Paraná, entre outros representantes de órgãos públicos do estado”, finalizou.

Leia Também