Agronegócio Destaque

Presidente do AgroGalaxy destaca potencial do agro e planeja inauguração de novas filiais  

O SuperAgro (a feira organizada pelo AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo do agronegócio brasileiro) vem, a cada ano, se fortalecendo cada vez mais. Isso explica a quantidade de eventos realizados todos os anos. Em 2023, um recorde: um em Londrina, outro em Santa Cruz do Rio Pardo e um último na cidade de Alfenas/MG. Isso comprova a importância da feira para o produtor brasileiro.

O evento reúne diversos expositores, apresentando soluções inovadoras e sustentáveis para os produtores e os trabalhadores rurais, estudantes, profissionais da área, pesquisadores e demais interessados pelo setor. 

Em entrevista à Revista Agrícola, a presidente do AgroGalaxy, Sheila Pereira Albuquerque, destacou a presença massiva do público no evento de Londrina, realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro: “Nós já tivemos em um único dia desta edição do SuperAgro mais público do que em todos os dias de feira em 2022. somados. Estamos muito contentes”, destacou Sheila. 

Entre as novidades trazidas para os produtores, estava a nova marca de sementes do grupo Agrogalaxy, a “Nova Sementes”. Além disso, os produtores puderam acompanhar palestras técnicas sobre o manejo da cigarrinha e recomendações para dessecação, com vários produtos biológicos que aceleram a produtividade. 

“Temos novidades, lançamento de produtos e toda a nossa plataforma digital, como a Agrokea, que é nossa unidade de negócio de serviços digitais e agricultura de precisão”, ressaltou.

As perspectivas são as melhores. Segundo Sheila, a ideia de fazer a exposição começa sempre dentro do evento anterior, como um tipo de “semente”. “Começa com um CTA. Depois, vira um TCA. Aí, no final, temos um grande evento como o SuperAgro. Temos hoje três no Brasil, mas temos a ideia de fazer mais feiras em todo o país, com mais seis ou sete edições. O céu é o limite”, concluiu. Regiões como o Cerrado, Mato Grosso e Rondônia, em breve, podem receber uma edição do SuperAgro.

 

Leia Também